The Walking Dead Game



Olá, pessoas felizes!
Dei uma pausa na jogatina de Mass Effect 3 pra me atualizar um pouco nos últimos lançamentos dos jogos. 

A  Telltale Games finalmente abriu o jogo anunciou que o 1º ep do jogo The Walking Dead vai sair no início do mês de Abril, para PC, Mac, iOS, Playstation e Xbox. Apesar de estar jogando muito Xbox ultimamente, eu acho que vou jogar esse no PC.

Quem não conhece a empresa deve estar estranhando essa história toda de "1º episódio do jogo".  No total serão 5, como é padrão nos jogos da Telltale Games. 

Foi considerando também outro padrão da Telltale Games que eu acabei ficando preocupada com a questão da jogabilidade. É comum essa empresa fazer jogos ao estilo "Point and Click" (Point & Click). Um estilo bem legal há 15 anos atrás. Mas hoje em dia, eu não sei não. Sinceramente eu acho que The Walking Dead deveria ser ao menos um shooter.

Mas também não vamos pré-julgar, né. Jogos como "Grim Fandango" e "A Maldição da Ilha dos Macacos" seguem esse estilo "Point and Click" e eu me lembro de ter me divertido muito com eles... isso há muitos anos atrás.

Confira o Teaser Trailer do jogo:

De qualquer forma será nesta segunda, dia 19 de março, que a  Telltale Games vai divulgar o 1º vídeo mostrando a jogabilidade do The Walking Dead: The Game.
Até lá só nos resta especular.

---------------------------------
Atualizado em 26 de outubro de 2012



O jogo é até interessante, seria melhor ainda se fosse lançado há uns 10 anos atras quando não existia DayZ.
Pra mim o gênero "zumbi" não combinou com a escolha do estilo do jogo "Point and Click" ... estilo esse que eu acredito que tenha sido escolhido para lembrar mais os quadrinhos do que o seriado em sí. O jogo é interessante, mas pra mim o que não funcionou foi a combinação...
Veja o gameplay com seus próprios olhos (acompanhando de uma outra opinião)


Impossível não lembrar de "A Maldição da Ilha dos Macacos" ou "Grim Fandango" ou "O Caminho para El Dorado". Jogos extremamente divertidos, mas que talvez pelo tema combinam mais com esse estilo de gameplay "Point and Click" do que TWD.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Nada melhor pra fazer então vamos comentar nasse bagaça ;P