Montando seu cosplay - parte 2



Olá pessoinhas do meu kokoro,

Voltei!!! Para falar para vocês sobre aquele momento em que você simplesmente quer aparecer de cosplay no evento, valendo quase qualquer coisa, mas falta as tais 2 semanas para o acontecimento (na parte 1 eu avisei para não seguir meu exemplo!). Bom nesse caso vem o principal assunto do post: como arranjar um cosplay rápido e razoavelmente possível em 2 semanas! \o/



 Lembrando que isso significa cosplays mais simples, ok?!
A Ada Wong acima também foi uma corrida contra o tempo, não aprendi a lição, mas eu tinha até mesmo a arma, que não "posou" para foto comigo.
Para quem não viu o post da parte 1, tem uma foto da Katara de Avatar, que também foi feito em 2 semanas. Eu acabei intitulando isso como "cosplay de 2 semanas". Mas, por favor, se você tem mais tempo que isso, já sabe que tem um evento à vista, já sabe o que pretende fazer, termina de ler esse post e corre atrás do seu querido cosplay!

De que forma posso começar meu cosplay?

1. Se você tiver habilidade de costura, parabéns! Você pode decidir seus cosplays até um dia antes do evento, de verdade! É só ter esse dia todinho para isso!!! Através de moldes básicos você pode chegar à sua roupa pronta. Muitos personagens possuem roupas que parecem elaboradas, mas ao analisar o molde para construir essa roupa, percebe-se que não é coisa do outro mundo. Se você tem pelo menos um conhecimento básico disso, sabe do que estou falando. Caso contrário, já sabe, procure alguém que faça. Nesse caso, não arrisque um dia antes.


Clique nas imagens para ampliar

Dragon Ball e "Evangelion colegial" são alguns entre várias opções simples e legais de se fazer

2. Se o personagens tem roupas praticamente normais ou que pelo menos os detalhes são fáceis de desenvolver, ótimo! Você pode levar em consideração duas possibilidades: o item n.º 1 ou procurar por roupas parecidas em lojas mesmo. Pode dar um resultado "cosplay improvisado" como pode também dar muito certo.




Alguns personagens usam roupas comuns e mesmo assim você consegue ser identificado (a). Outros possuem detalhes que os caracterizam. Como uma luva, um boné, corrente, entre outros acessórios. Não é tão difícil encontrá-los, exceto quando você está desesperado atrás deles, parecem sumir do mundo nessas horas o__O

Outros exemplos legais para cosplay "fácil" são os personagens de The King of Fighters, falando de maneira generalizada. Claro que há personagens mais elaborados, porém há aqueles que praticamente usam as mesmas roupas que você poderia sair por aí pelo Shopping. Tá.. nem tanto! Mas abaixo vocês verão dois exemplos masculinos e femininos, dentre tantos personagens. Esses foram escolhidos casualmente, portanto não há necessariamente relação a uma versão ou outra, ok?




Não sei porque quando estava com o cabelo vermelho, não me lembrei de querer fazer a vanessa -__-
Meu cabelo estava tão igual...... T___T

3. Customizar não é algo tão difícil e nem sempre precisa do item nº 1. Portanto você pode comprar ou aproveitar algo simples e fazer ficar a cara do personagem. Já adianto aqui que é possível encontrar itens e acessórios em lojas de artesanato, armarinho, entre outros.

Outro detalhe interessante a se considerar quando se faz um "cosplay de 2 semanas" é o cabelo, ou peruca. Bom se você já tem uma coleção em casa, que bom, tente aproveitá-los de alguma maneira. Se não é o seu caso ainda, não se preocupe, você tem chance de encontrar um personagem razoável com um cabelo parecido ou fácil de adquirir, melhor ainda se tiver disposição para "brincar" com o cabelo :)

E esse é o modo de se buscar algo rápido e simples e volto a lembrar que se tiver possibilidade, não deixe para tão perto do evento, porque são duas semanas estressantes e corridas que parecem não estar a seu favor. Fora que é bem melhor ver o resultado de algo que pode ser feito com calma e de forma mais estruturada.
Apesar de que esse post serve para dar uma alavancada naqueles que até hoje não acordaram para as diversas possibilidades que se tem. Néh, Sae!?
Antes de finalizar, eis minha homenagem a essa fofa, que está me enrolando e até hoje não a vi com esse cosplay. O cabelo já está pronto....


Se fizer uma pesquisa, vocês perceberão que há muitas possibilidades facéis e legais para se fazer. 
Nada contra que tem tais opções, até porque admiro muito também, mas Cosplay não precisa estar lotado de panos e asas para ser bom, ok?!


Beijos a todos e até a próxima :p






Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Nada melhor pra fazer então vamos comentar nasse bagaça ;P