Star Wars: The Old Republic free-to-play


Olá, pessoas felizes!
Lembram daquele MMO Star Wars: The Old Republic que foi lançado no final do ano passado? Ele será free-to-play. Em termos práticos: Não precisa mais pagar pra jogar.

No site já está liberado um trial (não é o jogo completo, é como se fosse "demo") se você quiser jogar para testar o jogo basta se cadastrar AQUI e seguir as instruções. O trial vai até o level 15, mas o level mais alto do jogo é atualmente 50. 

Eu já tive algumas experiências não muito agradáveis com jogos que eram pagos e se transformaram em free-to-play, ou eu deveria dizer pay-to-win
É difícil encontrar uma equipe que consiga administrar bem a venda de "cash" de uma forma que não desequilibre o jogo.

De acordo com o site oficial os jogadores que preferirem aderir ao jogo gratuitamente terão acesso a quase todo o conteúdo dele, ou seja, eles terão algumas limitações que poderão ser resolvidas com o que eles chamaram de "microtransações" (compra de moedas especias do jogo).

Mas, claro, que vai existir a opção para o jogador que preferir continuar pagando mensalidades. Nesse caso eles vão ganhar alguns privilégios relacionados a moedas especiais do jogo (Cartel Coins)

No site oficial do jogo foi disponibilizado um F.A.Q. sobre as mudanças que vão ocorrer e as diferenças entre o free-to-play e as mensalidades.


Não é novidade pra ninguém que eu não gosto da história em "The Old Republic" e por isso eu não fiquei doida pra jogar quando o jogo era pago. Mas agora sim eu vou conferir o jogo (de graça até injeção na testa).
Agora é esperar pra ver como eles vão administrar isso pra não ficar desequilibrado demais, como aconteceu com o DC Universe, Ragnarök, entre outros.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Nada melhor pra fazer então vamos comentar nasse bagaça ;P