Filme Samurai X no Brasil





Olá pessoas lindas!


Há um tempo que estou na expectativa pelo filme Rurouni Kenshi, ou como é conhecido por aqui, 
Samurai X.



Depois de ter sido informado pela imprensa japonesa de que seria lançado por aqui também, resta esperar para ver quando.







Muitos fãs provavelmente já sabiam que o lançamento estava previsto para esse ano, 2012. E de fato ocorreu, dia 25 de agosto, sendo a pré-estreia dia 22. A Warner Brothers Pictures Japan junto com a produtora de Paradise KissStudio Swan estavam trabalhando na produção do filme que teria estreia internacional em países como Alemanha, México, Portugal e Taiwan entre outros.




Parece que estão esperando a reação do público para a possibilidade de produzir até mesmo uma série de TV. Enquanto isso, da parte do público, principalmente os fãs da série, brota aquele receio de que mais uma adaptação fosse estragada ao ser lançada como filme, por conta de diversas modificações feitas durante a produção a ponto de praticamente se transformar em outra história.

Por enquanto, o que dá para dizer é que logo na estreia já foi um sucesso, com mais de 300 mil pessoas assistindo no primeiro final de semana e aumentou para mais de um milhão até início de setembro. *-*


E como nós ainda estamos no aguardo, provavelmente não apenas eu estou ansiosa para conferir, né?
Através do site Kotaku, pude ter noção da reação geral ao filme. De acordo com essa fonte, o filme realmente está bom, com muitos aspectos positivos. Resumidamente:

Adaptação: boa. O live-action é o resultado de uma mix entre os dois primeiros arcos do anime/manga. Possui adaptações que não prejudicam a qualidade da obra.
Cenas de luta: boa. As lutas são rápidas e empolgantes, alterando entre a ação coreografada e ângulos da camera. As cenas de luta estão bem realistas, nos padrões de "realidade" dos filmes.
Trilha sonora: boa. A trilha sonora fugiu do estereótipo de músicas japonesas e não ficou com cara de anime. A trilha ajudou a intensificar os momentos dramáticos do filme.
Elenco: podia ser melhor. Na verdade o grande "problema" no elenco está em Emi Takei, que fez a Kaoru. Não é por questão de habilidade de atuação, e sim aparência. Ela foi considerada bonita para a personagem (que não possui uma beleza extraordinária)  e por ter na história original as comparações entre ela e Megumi, no filme não teve tanta diferença.
 
O elenco é composto por:

Takeru Satoh (Kenshin Himura), 
Emi Takei (Kaoru Kamiya), 
Yuu Aoi (Megumi Takani),  
Munetaka Aoki (Sanosuke Sagara),
Yosuke Eguchi (Hajime Saitō),
Teruyuki Kagawa (Kanryū Takeda),
Taketo Tanaka (Yahiko Myōjin) e
Kouji Kikkawa (Jine Udō). 
A direção é de Keishi Otomo.



 
Finalizando,  o filme superou as expectativas de quem já teve oportunidade de ver, com uma boa combinação de roteiro, elenco e direção. Está bom tanto para os fãs, quanto para os que apenas buscam um entretenimento. Não quer dizer que está perfeito. há quem critique sim a música-tema, por ter sido "americanizada", algumas história de personagens que não são apronfundadas....
Mas é uma questão pessoal, isso pode ser relevante para alguns...

Só para lembrar aos desavisados e viajantes por aí, Rurouni Kenshin foi criado por Nobuhiro Watsuki e conta a história de Kenshin Himura, espadachim andarilho que jurou não matar ninguém. Não entrarei em detalhes da história, mas se alguém tiver curiosidade é só procurar a série para ver.





Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Nada melhor pra fazer então vamos comentar nasse bagaça ;P